quinta-feira, 10 de junho de 2010

Enfim..

OI, quanto tempo bla bla bla...Hoje eu estava divagando quando deveria estar fazendo um relatório e ouvi alguém dizer, era uma mulher que ganhou um carro: "se melhorar estraga".

Como se tivesse ouvido aquilo pela primeira vez, vai ver foi mesmo, eu olhei pra televisão e pensei: "COMO ASSIM? Isso não tem lógica". Fiquei pensando a respeito. Como algo que está bom pode estragar se ficar melhor?Isso parece outra coisa...

Continuei pensando e percebi o que querem dizer: a melhora não estraga, mas a tentativa de melhorar. É como se estivesse faltando uma palavra na frase.Se TENTAR melhorar estraga.E, sendo assim, comecei a observar o receio contido nesta expressão.

Alguém que eu não lembro quem (não me briga, ágape)disse que "tudo que está ruim pode piorar" e por que não acreditar que tudo que está bom pode melhorar? Não estou aqui dizendo que isso acontece, geralmente não.Isso de ficar buscando o melhor o tempo todo parece coisa de gente inquieta, inconformada e que provavelmente não chega a lugar nenhum porque mesmo que ache o melhor vai sempre pensar que existe algo melhor ainda!

Acontece que o conformismo da expressão me inquietou por um momento, não sei, até parece uma ironia.Mas enfim, a mulher ganhou um carro e melhor que isso ela não quer.Já eu continuo sem carro e, pra mim, melhorar esse quadro não estragaria nada.

Não vou ficar pedindo comentários nem nada, mas é frustrante quando me falam que leram o post, que gostaram (ou não) e quando venho aqui, nada.

Um comentário:

  1. Adorei sua análise filosófica e literária desse tão conhecido provébio.Interessante mesmo.Fez-me ver de outra forma...Adorei sua criatividade e pensamento perspicaz.

    ResponderExcluir