Interrompemos nossa programação para falar da ALUCINADA da Aline.
Gente, Aline é minha nova/antiga vizinha que eu conheço desde que tinha 7 anos de idade.Tá, vou explicar.É que eu me mudei para o bequimão quando tinha 7 anos e aí a gente se conheceu e foi amor a primeira vista (teeenso né amiga?).Nós duas e mais uns 4 ou 5 guris passávamos a tarde toda na rua jogando queimado, rouba bandeira, stop...Isso até os 12 ou 13 anos.Foi mais ou menos nessa época que nós tivemos uma briga e ficamos sem nos falar por uma besteira que hoje nem vale a pena lembrar . Quando a gente fez 14, 15 já estava tudo normal só que o povo começou a não querer mais brincar e tal, tava todo mundo se achando adulto.Menos a gente.
Daí eu e Aline passávamos a noite conversando ou na casa dela ou na minha sobre um monte de coisas e principalmente sobre pessoas.Aline era aquele tipo de menina toda certinha, que tinha vergonha de tudo, que não saia pra lugar nenhum e que só deu o primeiro beijo com quase 15 anos (viiixe, entreguei..).Eu era toda certinha, mas não tinha vergonha de me expressar, acho que isso eu nunca tive..
Quando a gente tinha 16 anos, eu me mudei do bequimão e, não vou mentir, já esperava que nossa amizade fosse esfriar bastante.A sorte é que eu tenho uma tia que mora nessa nossa rua então toda vez que eu ia visitá-la, acabava passando na casa de Aline.De qualquer forma, sempre eram visitas rápidas e mal dava pra gente conversar.
Durante três anos foi assim. A gente contava resumos das nossas vidas, mas sempre esperando os comentários de aprovação ou não. Até que esse ano eu voltei pro bequimão e, acreditem, pra mesma rua.Antes nós morávamos na mesma quadra com 4 casas de diferença.Agora nós moramos na mesma quadra com uma casa de diferença só.
E o mais impressionante é que com esses três anos de "resumos" eu não percebi que Aline estava mudando, só quando eu cheguei aqui que fui perceber de verdade o quanto ela era mais brincalhona, sorridente, "errada", LOUCA...Foi uma mudança que fez muito bem a ela e a nossa amizade também.Errou quem pensou que a gente ia ficar estranha e tal, vivemos uma fase ótima de nossas vidas e ao mesmo tempo.Hoje somos muito mais amigas que antes, eu confio muito mais nela que antes, a opinião dela é muito mais importante que antes e eu vou sentir muito mais a falta dela que antes.
É que Aline passou na UFMA pra Codó e tá indo embora amanhã 7:00 e hoje a gente quase chorou se despedindo PROVISIORIAMENTE.E, sabe, dessa vez doeu mais porque antes ela era uma pessoa que eu gostava, hoje ela é uma pessoa que eu amo, admiro, respeito, compreendo, ajudo e sei que a recíproca é verdadeira.
Porque a gente é MARCAA!
Te amo, chata.
_______________
Eu voltarei com a história ainda essa semana, eu acho. Com a UEMA em greve eu tenho bem mais tempo pra tudo.
Feliz Páscoa
A batalha dos Deuses – O jogo
Há 3 meses
Que bonita essa história Geo, é uma grande amizade e sendo assim n fica triste por mais uma 'separação' as amizades verdadeiras sempre crescem com esse tipo de obstacúlo.Eu POSSO FALAR pq sei bem o que é isso, tenho muitos amigos q moram longe, bem longe mas nem por isso deixam de estar perto de mim....Bjaao e parabéns, tah super interessante o seu blog!!!
ResponderExcluir